Biblioteca

A Biblioteca do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) oferece um acervo com mais de 1.500 obras, nas áreas de Direito, Economia, Contabilidade, Administração, Finanças, Tributação, Controle Externo, Educação, Engenharia Civil, Biografias, Ciência Política, Gestão Pública e Processamento de Dados, além de livros em braile, literatura piauiense e o acervo do Diário Oficial do Estado.

Destaca-se também seu vasto acervo de diários oficiais dos municípios, com registros históricos desde a década de 1940, frequentemente consultados para questões como portarias e aposentadoria.

Além disso, a biblioteca dispõe de um espaço físico moderno e confortável, com nove cabines de estudo individual, três salas de estudo em grupo (para até três pessoas) e apoio especializado da bibliotecária Eveline Oliveira. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h.

Normas de Empréstimo

A biblioteca oferece aos servidores e estagiários o serviço de empréstimo de livros por um período inicial de sete dias, com possibilidade de renovação. Além disso, o acervo também está disponível ao público externo para consulta.


 

Biblioteca Fórum Conhecimento

A Biblioteca Fórum é um espaço dedicado à promoção do conhecimento jurídico, social e institucional, com um acervo diversificado voltado para profissionais da área do Direito, pesquisadores e estudantes. Seu acervo abrange obras clássicas e contemporâneas, com foco em temas como legislação, jurisprudência, doutrina, direito comparado, além de publicações especializadas e materiais sobre processos e práticas jurídicas.

Para membros, servidores e jurisdicionados, o acesso à Biblioteca Fórum será liberado após o registro direto na plataforma. A liberação do acesso será automática, sendo que, para este processo, serão aceitos exclusivamente e-mails institucionais.

Biblioteca Fórum Conhecimento

Instruções para Servidores:

Cada usuário poderá efetuar o registro na própria plataforma e seu acesso será liberado normalmente. Nesse caso, serão aceitos apenas e-mails institucionais.