Escola de Gestão e Controle realizou seminários no interior do estado

Palestrantes

Com a finalidade de aproximar a sociedade ao Tribunal de Contas, a Escola de Gestão e Controle do TCE (EGC) realizou entre os dias 13 a 22 de junho de 2013 nas cidades de Água Branca e Uruçuí o Seminário de Construção de Controladores Socias e Ouvidoria Itinerante com o objetivo maior de estimular a população a fiscalizar e acompanhar a aplicação dos recursos públicos, como bem orientar os gestores a gerir melhor o patrimônio público.

Os temas tratados no evento foram amplos na abordagem dos conteúdos. As palestras proferidas discorreram sobre: o papel dos conselhos municipais, noções da aplicação da lei de acesso à informação, controle interno, licitações e contratos, fiscalização de obras públicas, regimes próprios de previdência e o funcionamento do Tribunal de Contas.

O seminário também contou com a Ouvidoria Itinerante com o intuito de fazer com que as pessoas tenham a oportunidade de se expressar, fazer reivindicações e sugestões.

Paralelamente ao evento principal foram ofertados os minicursos: formação de vereadores e processo legislativo municipal, licitações e contratos, regularização das micro e pequenas empresas, aplicação do mínimo constitucional em saúde e processo  administrativo municipal. >

Na visão do Conselheiro Substituto e Diretor da EGC, Delano Câmara, a participação da comunidade dos dois municípios foi satisfatória principalmente nas palestras  e no minicurso sobre licitações e contratos, Delano confirmou a realização do seminário no segundo semestre nas cidades de Picos, Pedro II, Valença, São João do Piauí e Parnaíba.

Tags: ,

Deixe o seu comentário!