A Escola de Gestão e Controle do TCE-PI, em parceria com o Núcleo de Educação a Distância (NEAD), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), reuniu seus membros e diretores na manhã desta quinta-feira (27), para organizar um novo projeto, o ‘Programa de Aperfeiçoamento Modular em Gestão e Controle da Administração Pública’, que tem como objetivo capacitar a sociedade sobre a importância do bom regimento da gestão pública no estado do Piauí.
Durante a reunião, o grupo tratou da dinâmica do programa que deve ter início no segundo semestre de 2016. A proposta inicial é que 1.400 alunos sejam atendidos pelo programa em seu primeiro ano através de módulos. “O programa tem uma proposta anual, com duração de quatro anos para os participantes. Os inscritos terão a oportunidade de estudar oito módulos independentes com uma média de 30 a 45 horas/ aula”, explica o diretor geral do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), Arnaldo Brito.
O projeto de aulas à distância visa abranger todo o estado do Piauí com sua proposta de vídeo/aulas e tele/aulas. “O NEAD possui 33 polos no estado, destes serão selecionados cerca de 20 municípios para que também se tornem polo do Programa de Aperfeiçoamento”, disse Guilherme Eneas, Professor da Uespi.
De acordo com a coordenadora de pós-graduação da EGC, Augisiana Menezes, será feito um levantamento das necessidades dos gestores e sua comunidade. “Esse trabalho é importante para que nós possamos saber quais assuntos são necessários para abordarmos no programa e, a partir disso, os alunos matriculados possam transformar a administração pública com o conhecimento adquirido”, disse.
Durante as próximas semanas o grupo organizador deve se reunir novamente para que o projeto seja alinhado com o objetivo proposto inicialmente.