O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE- PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), encerrou na manhã desta quinta-feira (15) mais uma edição do projeto “Educação Cidadã”, destinado aos estagiários de nível médio.
O projeto visa capacitar jovens através da educação inclusiva e cidadã. As ações são desenvolvidas pela Escola de Gestão e Controle e fazem parte do Plano Anual de Capacitação (PAC), aprovado pelo Plenário desta Corte de Contas, e tem como objetivo promover aos estagiários o conhecimento e a consciência cidadã, a compreensão do controle social, aumento da motivação pessoal, da percepção de si mesmo e do mundo.
Sobre o “Educação Cidadã” a Diretora Executiva da EGC, Valéria Leal, pondera os benefícios: “o programa é abrangente e trata de diversos temas. Os resultados são sempre muito bons, os jovens ainda nem entraram no mercado de trabalho, mas já começam a ter uma percepção diferenciada da vida,” disse.
Nesta edição, o projeto apresentou 17 atividades incluindo cursos, palestras e oficinas totalizando 40h de práticas. A estagiária do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), Anna Silva, que participou e recebeu certificado, agradece pela oportunidade de aprender “hoje foi o encerramento do nosso curso, e só tenho a agradecer pelo aprendizado que tive com os professores e amigos. Foi incrível cada momento!” concluiu a estudante.