O Tribunal de Contas do Estado do Piauí, através da Escola de Gestão e Controle (EGC), realiza entre os dias 19 e 21 de Novembro, o XXIV Seminário de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante na cidade de Floriano. O curso tem início às 18 horas, do dia 19, com o credenciamento dos participantes.
Palestras, debates e minicursos são ofertados a prefeitos, vereadores, servidores públicos, conselheiros municipais, profissionais liberais e a sociedade em geral. As palestras tem como conteúdo o conhecimento sobre o Tribunal de Contas, falhas na prestação de contas, auditoria fiscal de controle externo, entre outros temas.
Quatorze minicursos vão ser realizados no segundo dia, a partir das 14 horas, entre o intervalo do primeiro e segundo ciclo de conversas. O final do evento será às 10h30min no dia 21 de novembro, com uma palestra sobre ‘O Controle Social na área da Infância e Juventude’, ministrada pelo Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual do Piauí, Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva.
Alguns municípios próximos a Floriano receberam a visita do Coordenador Executivo de Eventos, Francisco Mendes, para mais detalhes sobre os três dias de atividades. “Nós fomos em municípios como Amarante, Oeiras, Marcos Parante, Jerumenha , Guadalupe e outros, para conversar com o público alvo desse Seminário. Estive em prefeituras, sindicatos e órgãos municipais para esclarecer e dar mais detalhes sobre o evento que é de muita importância para esses servidores”, disse Mendes.
As inscrições são realizadas através do site do Tribunal de Contas do Estado (clique aqui) e também no dia do evento, antes do credenciamento. Ao término do Seminário os participantes recebem um certificado de 20horas/aula.