O Tribunal de Contas do estado do Piauí está sediando na manhã desta quarta-feira (05), apresentação do novo SIAFI-PI (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal) que vai substituir o SIAFEM (Sistema de Administração Financeira para Estados e Municípios) a partir de 2017.
O SIAFI é um sistema ou conjunto de atividades ou processos que atuam para conseguir um fim comum, que, nesse caso, significa a disponibilização das informações financeiras do Governo aos seus usuários.
A palestra está sendo ministrada pelo Analista do Tesouro Estadual da Secretaria de Fazenda, Raio Dantas com o objetivo de promover a reconstrução e a migração gradual do Sistema Integrado de Administração Orçamentária e Financeira do Governo Federal – SIAFI -para uma plataforma tecnológica mais moderna, flexível e econômica, permitindo evoluções que venham a contribuir para a transparência e a eficiência na gestão orçamentária e financeira.
O público alvo da apresentação para conhecer as funcionalidades do novo sistema são os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que além da palestra participarão de treinamento.
“O sistema é muito bom e é interessante para questão de integração, por isso é importante que haja um sistema só para todo o Estado do Piauí e por isso os demais poderes aderiram ao SIAFI”, destaca o analista do tesouro estadual, Raio Dantas.