O Tribunal de Contas do Estado do Piauí, por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), realizou nesta quinta-feira (6) a doação de alimentos não perecíveis a instituições que ajudam pessoas com necessidades. A iniciativa tem por objetivo ajudar essas instituições, que prestam relevantes serviços de assistência aos mais carentes e muitas vezes vivem apenas de doações.
Cerca de 500 quilos de alimentos foram arrecadados e distribuídos entre três entidades: Casa Padre Pio, Casa Frederico Ozan e Casa Santo André. A arrecadação se deu por meio do Fórum Internacional de Gestão e Responsabilidade Fiscal, ocorrido dia 21 de setembro em parceria do TCE-PI e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), por meio da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, e da palestra do ministro Carlos Ayres Brito ocorrida no dia 29 de setembro.
Para participar dos eventos, os interessados deveriam doar um quilo de alimento não perecível para distribuição entre as entidades de assistência social.
ENTIDADES BENEFICIADAS – Localizada no povoado Soinho, zona rural de Teresina, a Casa Padre Pio atua há cinco anos e atende dependentes químicos. São 56 homens assistidos atualmente. A Casa Frederico Ozanan, na zona Norte de Teresina, funciona há 36 anos e atende 47 idosos atualmente. Já os voluntários da Casa Santo André, situada no centro de Teresina, distribuem almoço para moradores de rua às quartas-feiras, sábados e domingos. Duzentas pessoas em média são ajudadas a cada semana.