SER TCE realiza dinâmica de planejamento de metas para servidores

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Valquíria Nogueira orienta servidores a planejar metas

Nem só de bons momentos é feita a rotina de um profissional. As expectativas em relação a uma tarefa podem não corresponder à realidade e a frustração no ambiente de trabalho, repetidas vezes, pode acabar interferindo no desempenho a longo prazo. Levando este fato em conta a psicóloga Valquíria Nogueira, por meio do programa SER TCE, realizou nesta quinta-feira (16), na Escola de Gestão e Controle (EGC), a dinâmica “Perfil do servidor e compatibilidade com a função”.

Como saber qual o perfil do servidor? A resposta não requer uma grande análise, segundo Valquíria. “É simples, se o servidor é frustrado é porque ele está fazendo o que detesta” explica.

No entanto, constatar a frustração profissional é somente o primeiro passo para uma mudança efetiva. Planejar metas e reconhecer suas limitações são o caminho para chegar ao objetivo almejado, afirma a psicóloga. “As pessoas não atingem suas metas porque não olham para dentro de si. A frustração não é algo negativo se formos proativos e buscarmos a mudança”.

Através da técnica do “curtigrama”, os servidores refletiram sobre as atividades que gostam e fazem, e aquelas que gostam e não fazem, além de receber dicas para otimizar o uso do tempo livre.

Esta é uma das atividades desenvolvidas pelo SER TCE, programa de qualidade de vida do Tribunal de Contas do Estado.

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