Técnicos da Diretoria de Fiscalização Especializada (DFESP) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) fizeram, na manhã desta terça-feira,17, reunião de avaliação de 2013. Segundo o diretor da DFESP, Paulo Sérgio Castelo Branco, no encontro anual é feito um balanço das atividades das três divisões que integram a Diretoria. Além do planejamento de ações para 2014. A reunião aconteceu na Escola de Contas do TCE.
De janeiro a dezembro de 2013, o TCE,através da Divisão de Engenharia (DEN), analisou obras públicas orçadas em R$ 136 milhões. Já as licitações fiscalizadas pela Divisão de Acompanhamento de Licitações Concomitantes (DALC) somaram 289, num total de R$ 689 milhões. A Divisão de Aposentadoria e Admissões também apresentou o balanço, revelando que foram avaliadas 1102 aposentadorias no ano de 2013.
As fiscalizações de licitações, obras públicas e são ferramentas de controle externo que possibilitam ao Tribunal, um acompanhamento da gestão pública,tornando-a mais eficiente e aproximando-a dos anseios dos cidadãos.