TCE-PI e Escola de Contas discutem cursos e metas para 2017

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, reuniu-se nesta terça-feira (17) com a direção e toda a equipe da Escola de Gestão e Controle (EGC), para discutir as metas e o planejamento de cursos da Escola de Contas para 2017. A reunião dá sequência à série de encontros do novo presidente do TCE-PI com as diretorias e setores do Tribunal para definir e organizar as ações e prioridades da gestão. 

alt

O diretor-geral da EGC, conselheiro-substituto Delano Câmara, disse que a reunião teve por finalidade alinhar as ações da Escola de Contas com as metas da presidência do Tribunal. “Nosso objetivo é discutir e definir, junto com a presidência, quais serão as ações da EGC para os próximos dois anos e o alinhamento dessas ações com os interesses gerais do Tribunal já definidos pela presidência”, explicou ele. 

Delano disse que a idéia é fortalecer o treinamento interno, ampliar os cursos de qualificação de gestores e dar continuidade aos seminários de formação de controladores sociais em todo o Piauí. Ele destacou ainda os cursos de pós-graduação e de ensino à distância (EAD). O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, disse que sua gestão vai incentivar a qualificação dos servidores e ampliar a oferta de cursos e seminários para gestores públicos e outros interessados. 

Segundo ele, a Escola de Contas, por meio dos cursos e seminários que oferece, dá uma grande contribuição para a melhoria da gestão pública. “A qualificação é um dos caminhos mais seguros para ajudar o gestor público a superar deficiências técnicas da administração pública, que muitas vezes levam as prefeituras e outros órgãos a cometerem erros evitáveis. Neste sentido, os cursos da nossa Escola de Contas podem dar uma contribuição muito importante para melhorar a gestão”, disse Olavo Rebelo. 

 

alt

 

alt

Tags: ,

Deixe o seu comentário!