Nesta segunda-feira (13), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí iniciou o retorno gradual de suas atividades presenciais.
A princípio, a instituição retomará o expediente com até 30% da capacidade de cada setor e não estará aberta ao público externo. O atendimento aos jurisdicionados e ao público externo continuará sendo feito integralmente de forma remota, via e-mail ou telefone.
Os servidores que estão retornando tiveram que realizar o teste de Covid-19 e passarão por triagem diária com aferição da temperatura e medição da saturação de oxigênio no sangue, antes entrar no Tribunal. “Estamos tomando todas as medidas de segurança para que seja um retorno seguro aos nossos servidores. O Plano será reavaliado em um ciclo de 14 dias, para que conforme esteja evoluindo a situação da pandemia na cidade, seja readequado o percentual de servidores a trabalhar presencialmente”, explicou a chefe da Seção de Serviços Integrados de Saúde, Kelly Maciel.
As sessões de julgamento permanecerão sendo realizadas de forma virtual e transmitidas pelo site do TCE-PI. A realização de inspeções que impliquem ou não em viagens está permitida, devendo nestes casos serem redobrados os protocolos de higiene e testagem.
O Plano de Retorno das Atividades Presenciais completo está disponível aqui.