TCE-PI alerta gestores municipais para prazo do envio do questionário sobre sistema de pregão eletrônico. O questionário “Regulação e normas aplicáveis do pregão eletrônico – Municípios” com temas pertinentes à adoção do pregão, informações sobre sistema e pregoeiros deve ser respondido até 22 de outubro.
O chefe da V Divisão de Fiscalização da Administração Municipal – V DFAM, Enrico Maggi, destaca que o questionário é rápido e simples de ser respondido e enfatiza que o prazo de 22 de outubro é improrrogável.
O questionário tem o intuito de acompanhar o atendimento à recomendação expedida pela Corte de Contas em 2019 que objetivava orientar aos municípios para preferencialmente utilizar o pregão na forma eletrônica nas contratações públicas, salvo por incapacidade técnica cabalmente demonstrada.
Para o acesso inicial ao sistema o representante da unidade gestora entrará com sua senha de acesso aos demais sistemas deste Tribunal através do link: https://sistemas.tce.pi.gov.br/capture/ e poderá designar o responsável pelo preenchimento do questionário, indicando o e-mail para onde será enviado o questionário.