O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou, durante sessão plenária, o Plano Anual de Controle Externo (PACEX) referente aos anos de 2022 e 2023. O PACEX 2022/2023, que é regulamentado pela Resolução TCE/PI nº 08/2019, é uma peça institucional de planejamento em que são definidas as diretrizes e os temas para as ações de controle externo do Tribunal.
Neste ano, o PACEX vem com um grande diferencial, como relata Luis Batista de Sousa Júnior, Secretário de Controle Externo. “Na construção do Plano 2022/2023 trouxemos o diferencial, no qual todos os temas passaram pela avaliação e seleção dos critérios de materialidade, relevância e risco por todos que fazem o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Essas pessoas tiveram a oportunidade de avaliar os temas que seriam priorizados nesse período, trazendo uma grande inovação na forma de elaboração do PACEX”, ressaltou.
A partir do questionário respondido pelos servidores, foram selecionados 82 (oitenta e dois) temas que serão objeto de fiscalização pelo Tribunal de Contas em um ou mais processos no período de 01/04/2022 a 31/03/2023.
Estes temas estão distribuídos em 14 áreas temáticas como, por exemplo, Assistência Social, Educação, Gestão orçamentária, financeira e patrimonial, Obras e serviços de engenharia, Previdência Social, Saúde, Segurança Pública, Tecnologia da Informação, Urbanismo e Habitação entre outras.
O Plano é fruto do trabalho conjunto de todas as Diretorias de Fiscalização que compõem a Secretaria de Controle Externo (SECEX).
Acesse aqui o Plano Anual de Controle Externo (PACEX) 2022/2023.