Na manhã desta segunda-feira (08), a Assessoria Militar do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizou uma patrulha preventiva no entorno do próprio TCE e do Centro Administrativo como forma de contribuir para a segurança da população nesta área da cidade de Teresina.
Criada ainda na década de 90, a Assessoria Militar é vinculada diretamente ao Gabinete da Presidência e tem como política de segurança institucional a finalidade de preservar a segurança das pessoas e instalações públicas e privadas, corroborando assim com o mandamento constitucional de preservar a ordem pública.
Na sociedade contemporânea, verifica-se uma nova perspectiva conceitual de ação positiva dos entes estatais, destinada à afirmação de direitos, à integral proteção social e defesa da cidadania, neste contexto, os militares contribuem diretamente com o policiamento ostensivo/preventivo na circunscrição do Centro Administrativo, garantindo assim a segurança dos servidores e cidadãos que frequentam a área.
Portando, em consonância com a diretriz governamental para que a segurança ocupe o papel de protagonismo, a Assessoria Militar vem atuando com foco na prevenção da violência e criminalidade.