TCE Piauí e CREA referendam acordo de cooperação técnica

, em Destaques, Notícias

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) referendaram na manhã de hoje (12), em reunião entre os presidentes das duas instituições, conselheiro Kennedy Barros e o engenheiro Ulisses Filho, o acordo de cooperação técnica para a fiscalização e o intercâmbio de informações de obras públicas.

Kennedy Barros ressaltou que novas ações podem e devem ser desenvolvidas com vistas à melhor aplicabilidade dos recursos públicos, fazendo com que a sociedade seja mais bem beneficiada. “Se o gestor público sabe que está sendo fiscalizado, isso aumenta a eficiência da aplicação dos recursos, evitando possíveis desvios que possam ser praticados por desconhecimento ou mesmo pela deliberada vontade de cometer o crime”, opina.

O presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, disse que a ideia é aproximar mais ainda os dois órgãos com a finalidade de realizar ações de fiscalização, de treinamento e de aprimoramento técnico que beneficiem a sociedade. Para ele, diagnosticar as obras e serviços públicos é importante para tornar as ações, tanto do Tribunal, como do Conselho, mais próximas e mais eficientes em prol da sociedade.

Participaram, também, da reunião o superintendente do CREA, Gabriel Pierot, e os auditores Luis Batista (secretário de Controle Externo), João Luís Júnior e Bruno Cavalcanti, representando as instâncias do TCE que cuidam das auditorias em engenharia e fiscalização de obras públicas.