O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e o Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (IBRAOP) estão fechando uma parceria para realizarem, em Teresina. Um seminário sobre auditoria em obras públicas. Hoje, o presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros, recebeu o vice-presidente do instituto, Anderson Rolim, e a diretora Narda Consuelo Silva para tratarem sobre o evento, que deve ser realizado em setembro do próximo ano.
Kennedy Barros autorizou a participação de cinco auditores de controle externo do TCE-PI no seminário que será realizado de 11 a 15 de setembro vindouro, em Bento Gonçalves, para que sejam tomadas as primeiras providências com vista à organização do evento no Piauí. “Temos que ter tempo para planejar, tomar conhecimento e dividir as tarefas”, disse ele.
Narda Consuelo, que é auditora de controle externo do TCE do Mato Grosso, disse que o objetivo do IBRAOP é levar ideias aos tribunais de todo o País e disseminar os conhecimentos técnicos, com cada uma das cortes repassando suas boas práticas para que o controle das gestões seja cada vez mais eficaz.
“Nós temos 33 tribunais de contas no Brasil e 32 deles estão alinhados com o IBRAOP. Temos o apoio institucional do Instituto Rui Barbosa e da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas). Para nós, essa parceria será muito produtiva”, afirmou.