O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, o procurador-geral da Procuradoria Geral do Estado do Piauí, Francisco Pierot, assinaram, hoje(01), um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições objetivando a execução judicial das decisões do TCE e disponibilização da ferramenta e sistema do portal da Corte de Contas.
Kennedy Barros explicou que o acordo vai permitir o intercâmbio de informações para subsidiar as atividades dos dois órgãos e também para a troca de experiência e conhecimentos. Para ele, é importante que as instituições de fiscalização e controle possam trabalhar unidos, instrumentalizando as políticas públicas.
Francisco Pierot disse que o acordo é bom para a PGE porque permitirá o acompanhamento das contas públicas e ao mesmo tempo vai possibilitar a execução das multas aplicadas pelo Tribunal, dando celeridade à tramitação processual.
Como testemunhas assinaram também o documento o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Márcio Vasconcelos, o diretor de gestão da PGE, procurador Nuno Bernardes e o procurador da PGE junto ao TCE, Cid Carlos.