O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, participou na manhã de hoje (27) de uma reunião entre a presidente do banco dos BRICS, Dilma Roussef e sua equipe, com o governador Rafael Fonteles para a apresentação do projeto do intermodal do Vale do Parnaíba.
O projeto conecta a produção de grãos dos cerrados ao porto de Luís Correia e deverá ser o grande diferencial na infraestrutura do Piauí. Participaram da reunião também o presidente do Tribunal de Justiça, Hilo Almeida; o deputado Francisco Limma; e o presidente da Piauí Investe, Vítor Hugo.
“Saio daqui muito satisfeito porque entendo que a demonstração detalhada e a sensibilidade mostrada pela presidente diante da maneira eficaz que o governador Rafael Fonteles apresentou o projeto, mostra que não estamos mais sonhando, mas vivendo uma realidade”, disse o conselheiro.
O banco dos BRICS é formado por um grupo de países de mercado emergente em relação ao seu desenvolvimento econômico. São eles o Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (que em inglês é South Africa). O nome do banco é composto pela letra inicial do nome de cada país.