Auditor Alan Lima obtém o melhor desempenho nos indicadores de produtividade do TCE

, em Destaques, Notícias

 

O auditor de controle externo Alan Lima, lotado na Diretoria de Fiscalização de Infraestrutura (DFInfra) do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), obteve o melhor desempenho dentre os demais servidores na aferição dos indicadores de desempenho produtivo, medidos no trimestre compreendido entre outubro e dezembro de 2023. O Bônus de Desempenho Coletivo (BDC), foi criado pela Lei nº 8260, de 20 de dezembro de 2023, e regulamentado pela Resolução TCE/PI nº 01 de 25 de janeiro de 2024.

“É muito gratificante saber que estamos ajudando a população cada vez mais, com a economia de recursos públicos. Com fiscalizações tempestivas e isso vai estimular mais ainda o nosso desempenho”, avaliou Alan Lima.

Ele e o chefe da Divisão II da DFInfra, auditor de controle externo Lucas Eulálio Carvalho, foram recebidos esta manhã (31) na Presidência, quando o presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros, parabenizou-os pelo desempenho e salientou que a sociedade precisa tomar conhecimento dos bons exemplos no serviço público.

Lucas Eulálio disse que desde o ano passado já tinha conhecimento de que o sistema de produtividade seria implantado e isso tem dado resultados positivos, tem sido um avanço para premiar aqueles que mais produzem sendo reconhecidos com uma bonificação.

O presidente Kennedy Barros, disse que desde que chegou à presidência, em 1º de janeiro de 2023, percebeu a necessidade de implantar a meritocracia como forma de reconhecer os esforços dos servidores em prestar cada vez mais um melhor serviço à sociedade.

“Criamos uma comissão e elaboramos um projeto para criar uma lei regulamentando a matéria. Hoje, depois de implantada essa lei, estamos mostrando à sociedade aqueles que se dedicam. É impressionante a produtividade do Tribunal, como os processos fluem”, avaliou ele.