Na sexta-feira (09), numa inciativa do Itaú, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí- TCE-PI e apoio da Escola de Gestão e Controle, foi realizado o Encontro Regional de Gestão de RPPS, abordando estratégias e oportunidades em investimentos. Os auditores de controle externo Inaldo Oliveira, Diretor de Fiscalização de Pessoal e Previdência, e Alex Sertão, Chefe da Divisão de Fiscalização de Aposentadorias, Reformas e Pensões, apresentaram aspectos importantes para a defesa da sustentabilidade dos Regimes Próprios de Previdência.
Na abertura, a auditora de controle externo Rafaela Marques Luz, chefe da Divisão de Fiscalização de Previdência Pública, comentou sobre a importância de sua realização e destacou a busca pelo aperfeiçoamento constante tanto da fiscalização quanto da gestão dos RPPS.
Marcelo Leite, Gerente Comercial Poder Público, Plataforma Brasília, e outras autoridades do Itaú participaram ativamente do evento. Júlio Cesar Medeiros , da Franquia de Passivos do Itaú, foi o primeiro a palestrar no evento falando sobre cenário econômico e Alternativas de Investimentos. Após, o auditor e Diretor de Investimentos do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina-IPMT José Veloso Júnior discorreu sobre a política de investimentos do órgão, destacando seus avanços no cenário nacional
O Gerente Regional Poder Público no Itaú Unibanco Centro-Oeste, Norte e Nordeste, Antônio Carlos Muhlert, destacou a importância do evento na formação dos gestores e demais profissionais de RPPS presentes, o que foi reafirmado à unanimidade pelos participantes.