TCE Piauí faz plantio de Ipês Amarelos em alusão ao Dia da Árvore

, em Destaques, Notícias

A semana de trabalho iniciou nesta manhã de segunda-feira (23) com o plantio de Ipês Amarelos nos jardins da sede do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O ato, realizado em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Teresina (SEMAM), contou com a participação da conselheira Lilian Martins, que coordena o Plano de Logística Sustentável (PLS) da Corte de Contas piauiense; do procurador Leandro Maciel, do Ministério Público de Contas (MPC-PI), e da gerente do Núcleo de Educação Ambiental da SEMAM, Naisis Castelo Branco. A atividade celebrou o Dia da Árvore, comemorado no último sábado, dia 21 de setembro.

“A Logística Sustentável, que nós realizamos aqui no Tribunal, deve, também, ser internalizada. É muito mais que somente o Meio Ambiente. É necessária a sensibilização de todos para o amplo contexto da sustentabilidade. É uma causa irreversível. E o nosso PLS tem uma forte história: é o pioneiro do país. Desde 2018 temos feito muito, mas precisamos fazer muito mais. Este ato é mais uma importante atividade nesse sentido”, disse a conselheira Lilian Martins, durante a atividade desta manhã.

A árvore escolhida para o plantio, o Ipê, é considerada símbolo da capital piauiense, Teresina, reconhecida pela beleza exuberante de suas cores e pela excelente qualidade de sua madeira. “Ao plantarmos essas mudas de Ipê estamos contribuindo com a beleza deste espaço, mas, sobretudo, com o fortalecimento da conexão com a natureza e com o futuro de nossas gerações”, frisou Naisis Castelo Branco, gerente de Educação Ambiental da SEMAM, reforçando que a Prefeitura de Teresina dispõe de dois viveiros, abertos ao público, para doação de mudas das mais diversas espécies, como nativas, frutíferas e ornamentais.

O momento, prestigiado pelos servidores do TCE-PI, também contou com música ao vivo, executada pelo Tenente Siqueira, saxofonista e membro da Assessoria Militar do Tribunal. Abaixo, alguns registros da atividade de hoje (23).