TCE-PI realiza oficinas sobre identificação de resíduos para implementação da coleta seletiva

, em Destaques, Notícias

Na manhã desta quarta-feira (29), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) iniciou as oficinas de Identificação de Resíduos para Implementação da Coleta Seletiva na Corte de Contas Piauiense, ministradas pela Cooperativa de Catadores COOPCATA 3R’s. As atividades integram o projeto “Reciclar é da Sua Conta”, uma iniciativa do Programa Ser TCE, vinculada ao Plano de Logística Sustentável (PLS) da instituição.

As oficinas, conduzidas pelos educadores ambientais Márcia Regina de Alencar e Lucas Henrique do Nascimento, seguem até o dia 31 de outubro, das 9h às 13h, na Sala 05 da Escola de Gestão e Controle (EGC). Cada turma conta com 35 participantes, que atuarão como pontos focais do projeto de coleta seletiva em suas respectivas unidades, com a missão de replicar os conhecimentos adquiridos aos demais colegas.

Segundo a educadora ambiental Márcia Regina, a iniciativa tem o objetivo de instruir sobre a correta identificação e gestão dos resíduos no âmbito do Tribunal, promovendo maior conscientização sobre o impacto das ações cotidianas no meio ambiente.

As oficinas representam uma importante etapa de sensibilização e capacitação para a efetiva aplicação do Plano de Logística Sustentável, reforçando o compromisso do TCE-PI com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental.

Para a conselheira Lilian Martins, a ação é mais um passo importante na construção de uma instituição cada vez mais consciente e sustentável.

“A sensibilização que tem início hoje é o caminho para aplicarmos, de forma efetiva, o nosso plano de logística sustentável. Essa ação reafirma o compromisso do TCE-PI com a sustentabilidade e com a responsabilidade socioambiental”, destacou.