Nesta quinta-feira (20) a Assessoria Militar atuante no Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), realizou uma reunião na Escola de Gestão e Controle (EGC-PI) com o objetivo de avaliar o trabalho da PM no Tribunal, destacando o que já foi feito e definindo novas metas.
Um dos novos projetos é a parceria com a EGC, a fim de contribuir para a capacitação dos policiais que vão participar dos cursos que são oferecidos gratuitamente pelo Tribunal através da Escola de Contas.
O Coronel Ribeiro, chefe da assessoria militar do Tribunal destaca a importância da parceria e também fala do curso de capacitação que vai realizar. “Vamos alinhar nossas ações com a Escola de Contas para que possamos aproveitar aquilo que for pertinente para os policiais militares. Os cursos encontrados aqui são excelentes e vão contribuir muito para nós. O curso de capacitação que pretendemos fazer vai servir para que nós estejamos preparados para lidar com os serviços diários que exigem de nós. Ele vai ser dividido em várias disciplinas e vai frisar principalmente a parte técnica”, diz o coronel.
A capacitação também vai tratar sobre o preparo do policial, aulas de abordagem e tiro ao alvo, além de outras informações que vão agregar no serviço prestado à sociedade. Além dele, a assessoria militar também planeja a criação de um pelotão mirim para atender as crianças que moram próximo ao TCE.