• EGC/TCE-PI realiza o curso de Técnicas de Apresentação e Oratória

     

    alt

    O Tribunal de Contas do Estado do Piauí(TCE/PI), por meio da Escola de Gestão e Controle(EGC), deu início na manhã dessa segunda-feira (15/11/2014), ao curso deTécnicas de Apresentação e Oratória (TAO), com Programação Neurolinguística (PNL), que foi promovido pelo Instituto Nacional de Excelência Humana(INEXH).

    O curso foi ministrado pela fonoaudióloga Ingrid Gielow, que é Mestre Doutora em Distúrbios da Comunicação Humana e tem qualificação em Master Practitioner em PNL.

    alt

    Através das técnicas de apresentação e oratória, os servidores desenvolveram exercícios corporais, dinâmicas grupais e foram orientados sobre a forma adequada de projetar o tom de voz de acordo com o público e o meio e a correta expressão corporal que por constituir-se em uma comunicação não verbalizada e em uma forma de apresentação pessoal, deve ser utilizada de forma favorável a fim de causar uma boa impressão.

    alt

    A fonoaudióloga ressaltou que a voz é a expressão mais forte da identidade, uma vez que, equipara-se a impressão digital e listou alguns recursos para uma boa apresentação pública como: A coerência da expressão facial e da fala, a credibilidade da articulação, a forma correta de manusear o microfone, a ponteira do lazer e recursos do power point, a postura frente a filmadora, principalmente durante videoconferências. Na ocasião ainda enfatizou que durante questionamentos e perguntas principalmente dos veículos de comunicação sobre qualquer assunto, em especial durante crises, a resposta deve ser generosa, sucinta e específica.

    As técnicas de apresentação e oratória são de fundamental importância para o ambiente desta Corte de Contas e a fonoaudióloga avaliou positivamente o desempenho dos servidores, uma vez que, os participantes trouxeram questionamentos, exemplos contextualizados, interagiram e mostraram interesse em apreender e aplicar as técnicas do curso à vida profissional.

    alt

     Ingrid Gielow,  ressaltou que os servidores poderão aplicar os métodos do curso no Tribunal, pois a prestação de contas exige uma comunicação precisa e o desenvolvimento dos métodos apresentados pelo curso trarão competência para que possam se expressar de modo sucinto, assertivo e generoso.

     

     

     

    Tags: ,

    Deixe o seu comentário!