• EGC/TCE realiza o curso: Leitura Dinâmica e Memorização

    alt

    A EGC (Escola de Gestão e Controle) do TCE-PI em parceria com a INEXH deu início na manhã desta segunda-feira (13/10/2014), ao curso de Leitura Dinâmica e Memorização direcionado aos servidores desta Corte de Contas. O evento foi dividido em dois períodos: 13 e 14 de Outubro foi reservado para a primeira turma, composta por 59 servidores. Os dias 17 e 18 de Novembro, segunda turma, onde já estão inscritos 69 servidores.

    O curso esta sendo ministrado pela pedagoga Simone de Oliveira Kagohara Santos, que tem qualificação em Gestão de pessoas e head trainer do curso leitura dinâmica e memorização com PNL (Programação Neurolinguística).

    Para a professora, o curso de leitura Dinâmica e Memorização que corresponde a uma das especialidades da PNL, tem como cunho despertar as funções do cérebro, tais quais: Leitura, memorização e aprendizagem fácil e eficiente, uma vez que, o plano de curso privilegia o aprendizado de conhecimentos de forma mais rápida e a  potencialização da capacidade de leitura que pode atingir níveis superiores a 4 vezes principalmente quando o foco está bem definido e o objetivo bem elaborado.

    Segundo a presidente do Tribunal de Contas, Conselheira Waltânia Alvarenga, que participou do curso na qualidade de aluna, o mesmo é fundamental para otimizar o tempo e acelerar o processo de leitura, especialmente dos profissionais desta Corte que ocupam funções em que a leitura de processos e licitações é imprescindível.

    alt

    A vice-diretora da Escola de Gestão e Controle (EGC/TCE-PI), Anete Marques, que também participou do curso como aluna, ressaltou que o mesmo esta privilegiando as técnicas de memorização e possibilitando que os servidores identifiquem estes métodos durante a realização dos exercícios. Para isso foram realizadas diversas atividades de memorização com os servidores desta Corte a fim de aprimorar suas capacidades cognitivas e linguísticas.

    alt

    O diretor da Escola de Gestão e Controle, Delano Câmara, que já fez cerca de 5 cursos de Memorização e Leitura Dinâmica, avaliou a importância e aplicabilidade do mesmo,  uma vez que, este proporciona aos servidores desta Corte de Contas agilidade nos trabalhos do Tribunal. O Conselheiro-Substituto ainda falou sobre o aprendizado de Neurolinguística que foi ofertado no curso, proporcionando aos servidores aptidão diante de pequenas reuniões com os jurisdicionados até palestras direcionadas ao grande público

    Ainda segundo as palavras do Conselheiro Delano, este é um curso relevante para a vida profissional e pessoal do servidor, pois proporciona um salto de qualidade no aproveitamento do tempo.

    alt

    Para Valney da Gama Costa, servidor desta Corte e um dos alunos do curso, este foi proveitoso uma vez que contribuiu para evoluir a capacidade e qualidade de leitura e memorização.

    alt

    Messias Leal, também servidor do TCE e um dos participantes do curso, avaliou o mesmo de forma positiva: “Nós temos um potencial de crescimento que é inconsciente e por meio do curso este potencial foi descoberto, especialmente a nossa criatividade que foi aprimorada por meio das técnicas que nos foi apresentada durante o curso, melhorando a fixação de tarefas simples como lembrar o alarme do carro até a potencialização da leitura de livros inteiros em um curto período de tempo. O curso ainda potencializou algumas qualidades tais quais: a eficiência, a leitura, a compreensão e a memorização”.

    alt

    Confira as fotos neste link:

    Tags: ,