Webmail
A partir de 6 de março de 2022, o Webmail do Tribunal de Contas do Estado do Piauí estará de cara nova, vinculado à conta Office 365. O acesso às contas continua normalmente, com a utilização de login e senha da rede TCE, e todos os e-mails já estão sincronizados normalmente nas contas.
📧 Acesse em https://webmail.tce.pi.gov.br
Índice
Tutoriais
Acessando Sua Conta de E-mail
Para acessar sua conta de e-mail, acesse webmail.tce.pi.gov.br ou outlook.office.com. Se você já tiver efetuado login em contas Outlook (Teams, Office 365), seu e-mail será aberto automaticamente. Senão, acesse os seguintes passos:
Em caso de conta não existente, contate a Divisão de Redes e Segurança.
Acessando Contas Compartilhadas a Partir de Seu Perfil
- Estando conectado no seu e-mail, clique no seu perfil e então na opção Abrir outra caixa de correio.
- Preencha o nome da caixa pretendida, então clique em Abrir (o serviço de e-mail tentará prever qual endereço está tentando ser acessado, para ajudar).
A conta será aberta em uma nova aba no seu navegador.
Enviando E-mails como Listas de Distribuição (que você tenha acesso)
Os usuários membros de listas de distribuição podem enviar e-mails como se fossem suas listas. Para fazer isso, siga os seguintes passos:
- Clique em Nova Mensagem, e no campo com as informações para envio, clique nos três pontinhos e em Mostrar De. Um novo campo, chamado De irá surgir.
- Clique no campo De, as listas que poderão ser utilizadas para enviar e-mail aparecerão. Clique na desejada e continue a escrever seu e-mail normalmente. Caso não apareça, clique em Outro endereço de email e digite manualmente. Você só conseguirá enviar e-mails de contas que você tenha tal permissão.