O governador Wellington Dias e os secretários Rafael Fonteles, Merlong Solano e Antônio Neto visitaram na manhã desta quinta-feira (05) o Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A comitiva reuniu-se com o presidente do TCE-PI, Luciano Nunes, conselheiros e diretores para tratar do projeto de Lei Orçamentária para 2016.
De acordo com a proposta orçamentária enviada à Assembleia Legislativa, o valor total colocado para 2016 é de R$ 11.387.890.834,00, cifra 7,29% maior do que o deste ano. Os poderes legislativo, judiciário, o Ministério Público e o Tribunal de Contas receberam 3,75% de acréscimo em suas receitas para o ano que vem.
Wellington Dias destacou o momento delicado pelo qual o país e o Estado passam e a importância das equipes do Tribunal e do Governo se reunirem para chegarem a um reajuste realista diante do contexto econômico financeiro do Estado. “Devemos ter precaução para o ano de 2016”, informou o governador.
O presidente do Tribunal de Contas enfatizou a importância do trabalho realizado pelo Tribunal e a necessidade de um orçamento mínimo exequível para manter as ações de fiscalizações dos gastos públicos e combate ao mau uso dos recursos públicos. “O segredo do TCE sempre foi o equilíbrio financeiro e queremos manter assim. O Tribunal tem que ter capacidade de investimento, tem que ser capaz de realizar seu trabalho de forma eficiente”, disse.