O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), deu início na manhã desta segunda-feira (13) ao curso “Liderança e softskills para o setor público” destinado a diretores, secretários e chefes de divisão da Corte de Contas piauiense.
Com duração de três dias, o curso é ministrado pelo auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Carlos Alberto Sampaio, e tem como objetivo principal capacitar os gestores para que liderem suas equipes baseando-se em novas técnicas de gestão com ênfase em Soft Skills instrumentados com neurociência e programação neurolinguística, para que, ao final do curso, consigam potencializar resultados.
Ao todo, serão 21h de aulas expositivas que tratarão dos temas: Liderança eficaz e de e resultados, inteligência emocional para e gestores, comunicação assertiva e contributiva, decifrar e influenciar pessoas, feedback, gestão de conflitos e gestão de equipes.
Para maximizar o aprendizado, o curso contará ainda com momentos de dinâmicas em grupos e disponibilização de material complementar em vídeo.