O Plano de Ação do Programa Ser TCE 2023 foi apresentado hoje (31) ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Kennedy Barros pelas coordenadoras Kelly Maciel e Naiara Moura. A partir de abril, uma série de ações visando ampliar a saúde, a educação e a responsabilidade social dos servidores vão ser efetivadas com eventos abrangendo todos os setores da Corte de Contas.
Inicialmente foram enumeradas as ações realizadas em janeiro, fevereiro e março, como o levantamento da qualidade de vida no trabalho, o convênio com a Casa Prana para cuidar da saúde mental, as campanhas de prevenção de saúde e as comemorações do mês da mulher, incluindo a exposição “As Pioneiras”, que mostra mulheres que foram e são destaques nas suas áreas de atuação.
A partir de agora voltam projetos como o “Saúde é da Nossa Conta”, dança de salão, ginástica laboral, controle de taxas e alimentação saudável. Também será acentuada nos próximos meses a política de prevenção e enfrentamento ao assédio sexual, moral e discriminação.
Programas como “Doe frascos, alimente a vida”, “Mais Viver”, campanhas de doação de sangue e de órgãos, bazar com a participação dos servidores, preservação do meio ambiente e competições esportivas também estão na lista de ações.