Teve início na manhã desta terça-feira (18) mais uma edição do projeto “Saúde é da Nossa Conta”, que faz parte do programa SER TCE, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) com foco nos servidores e membros. O objetivo é estimular a melhoria da saúde dos servidores, a qualidade de vida no trabalho e o fortalecimento da cidadania.
Desenvolvidas em parceria com a Unimed Teresina e Casa Prana, os servidores foram recepcionados com atividades integrativas como o Reiki, Aromaterapia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do IMC e ainda terapias manuais ministradas pelos fisioterapeutas do TCE Piauí, José Quaresma e Ítalo Drummond.
O presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros, esteve presente e parabenizou a equipe responsável pelo projeto. Em sua fala, destacou a importância da manutenção da saúde e bem-estar no trabalho e atividades de prevenção às doenças mentais.
O projeto “Saúde é da Nossa Conta” dispõe de três eixos de atuação, sendo elas: o “Controlando suas Taxas”, direcionado a pessoas hipertensas, diabéticas e obesas; o “Movimentação” e o “Ativamente”, que visam estabelecer rotinas de incentivo à atividade física e gerenciamento de estresse.
A servidora Christianne Melo participou das atividades e avaliou positivamente a iniciativa. “Um projeto muito importante do Tribunal. Esse cuidado que ele tem com os próprios servidores é essencial para o nosso desempenho e também serve como um lembrete para cuidarmos mais da nossa saúde”, disse.
Nesta edição as atividades dos três eixos do projeto acontecerão nas terças e quintas. Durante esta quarta-feira (19) e quinta-feira (20) a Seção de Saúde e Qualidade de Vidas aplicará, na Escola de Gestão e Controle (EGC), uma ficha de avaliação de saúde para os servidores.