Servidores de Órgãos Públicos do Brasil envolvidos na implantação do eSocial, participaram do II Webinário sobre Saúde e Segurança do Trabalhador (SST) realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC) nessa terça-feira (18).
Para Orion Sávio Santos de Oliveira, Coordenador-Geral de Benefícios de Risco e Reabilitação Profissional e palestrante do evento, o II Webinário veio para esclarecer dúvidas sobre a utilização das ferramentas do novo sistema. “Feliz em mais uma vez participar desse evento que tem como objetivo principal detalhar alguns pontos que influenciam o envio das informações, esclarecendo dúvidas sobre a comunicação de incidentes de trabalho com uma abordagem mais prática ”, pontuou.
No cronograma de implantação da Fase 4 para os Órgãos Públicos, houve uma prorrogação do prazo de envio da carga inicial do evento S2240 (condições ambientais de trabalho), de janeiro para dia 15 de junho de 2023, exceção para os servidores que foram desligados de janeiro a junho. Para o evento S2210 (comunicação de acidente de trabalho) continua valendo a data de implantação inicial, que é de 01 de janeiro de 2023, porém só precisa ser enviado a partir da ocorrência do acidente de trabalho. (NT 01/2023).
O webinário, foi transmitido pelo canal do tribunal no Youtube e faz parte de uma série de eventos que trazem uma abordagem geral do eSocial, de como funciona todas as fases de implantação com seus respectivos eventos e a parte complementar do eSocial.
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O evento foi transmitido por este link: