TCE-PI faz reunião para discutir Pacto pelas Crianças do Piauí

Na manhã desta sexta-feira (5), representantes do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) no Comitê Técnico da Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa (IRB) estiveram reunidos com Isabel Fonteles, Coordenadora do Pacto Estadual pelas Crianças e primeira dama do Estado, para apresentar a Carta com indicadores piauienses levantados pelo Comitê Técnico da Primeira Infância do IRB.

“Com a criação de unidades de fiscalização especializadas em educação, saúde e assistência social, o TCE/PI passou a planejar trabalhos relacionados à política pública da primeira infância, que é intersetorial e envolve essas três áreas. A reunião de hoje teve como objetivo, além de apresentar a forma de atuação da Corte de Contas, entender como será executado o Pacto pelas Crianças do Piauí lançado pelo Governo do Estado”, declarou o diretor de Fiscalização de Políticas Públicas (DFPP), auditor Gilson Araújo.

 

A Carta dá ciência da situação do estado do Piauí quanto aos indicadores vinculados à Primeira infância -como pré-natal, nutrição, saneamento básico, mortalidade infantil, saúde e educação – e visa sensibilizar o poder público sobre a garantia dos direitos das crianças, à diminuição das desigualdades e propiciar melhor qualidade de vida às famílias e às crianças em situação de vulnerabilidade.

Na ocasião, Isabel Fonteles aproveitou para apresentar o Pacto pelas Crianças do Piauí.

A reunião contou com a participação do Presidente do TCE-PI, Conselheiro Kennedy Barros, a conselheira Rejane Dias, a promotora de justiça Flávia Cordeiro, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC) do Ministério Público do Piauí, e o Deputado Estadual Dr. Vinicius.