Três painéis de muita importância para servidores e gestores públicos serão apresentados na manhã desta quarta-feira, dia 23, na 1ª Conferência “Diálogos com o Futuro”, que está sendo realizada desde segunda-feira para marcar os 124 anos de criação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Os eventos ocorrem até sexta-feira, no auditório da Corte de Contas.
O primeiro painel será ministrado a partir das 8h30 pelo cientista político Alberto Carlos Almeida com o tema “A Cabeça do Brasileiro: Passado, Presente e Futuro”, tendo como mediador o desembargador Arnaldo Boson, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região.
O segundo será às 9h30 com o tema “Crime Organizado e Licitações”, apresentando pelo conselheiro João Paulo Schoucair, do Conselho Nacional de Justiça. Ele deve apresentar a correlação existente entre as licitações públicas e as quadrilhas que se organizam para fraudá-las. O mediador será o procurador do Estado do Piauí Paulo Ivan Santos.
O terceiro painel versará sobre “O Sistema de Controle Externo da República da Argentina e a Parceria com a Asur (Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul), Sérgio Tomás Oste, conselheiro do Tribunal de Contas da Argentina. O mediador será o conselheiro aposentado Anfrísio Lobão.