Presidente do TCE-PI destaca atuação da DFAE e DFAM

, em Destaques

alt

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Luciano Nunes, destacou nesta quarta-feira (24) a atuação da DFAE (Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual) e da DFAM (Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal) no acompanhamento e controle dos atos da gestão pública, por meio das auditorias e inspeções realizadas nos órgãos públicos, cujos relatórios fundamentam as análises e julgamentos das prestações de contas.

Luciano Nunes fez questão de visitar a DFAE e a DFAM, acompanhado do conselheiro-substituto Jaylson Campelo, para cumprimentar e parabenizar os diretores, auditores de controle externo e outros servidores. “O Tribunal de Contas do Estado está completando agora 117 anos, e temos a satisfação de destacar a significativa evolução da nossa atuação no controle e fiscalização da gestão pública, o que só é possível graças à efetividade da fiscalização da DFAE, no âmbito da administração estadual, e da DFAM, na fiscalização das prefeituras e outros órgãos que compõem a administração municipal”, destacou.

Ele citou dados que mostram o aumento no número de órgãos e prefeituras fiscalizados e inspecionados, e destacou que esse crescimento reduz o estoque de processos e dá mais efetividade à Corte de Contas. “Todo esse trabalho permite ao TCE melhorar a eficácia do controle externo, adotando as medidas e tomando as decisões necessárias para evitar a má aplicação dos recursos públicos e para melhorar a gestão pública”, concluiu.

alt

alt

alt

alt

alt

alt