O Superintendente da Previdência do Piauí, Marcos Steiner, visitou nesta manhã (06) o Tribunal de Contas do Piauí para apresentar o Termo de Cooperação Técnica entre Estado e TCE para a troca de informações referente às aposentadorias.
O Termo de Cooperação Técnica visa consolidar a Superintendência como unidade gestora de Previdência do Estado. De acordo com Marcos Steiner a Unidade é uma determinação constitucional. “É dever do Estado ter uma Unidade parar gerir as previdências de todos os órgãos, todavia, o que acontece hoje é que algumas instituições fazem esse trabalho de forma autônoma sem a troca de informações com a Previdência do Estado’.
Através do Termo de Cooperação, o TCE disponibilizará acesso à folha de pagamento da instituição e tramitará seus processos de aposentadoria para a SEADPREV/SUIPRE para análise e concessão dos benefícios.
O Presidente do Tribunal, Luciano Nunes, demonstrou o interesse da sua gestão em participar da uniformização das aposentadorias do Estado. “A proposta será analisada pelo nosso corpo técnico. Aderir a essa iniciativa do Estado reforça o compromisso com a transparência e fiscalização que o TCE tem”, disse.