Os conselheiros-substitutos Jaylson Campelo e Delano Câmara, o procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Pinheiro Júnior, e a auditora de controle externo Kassandra Saraiva de Lima, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), participaram nesta segunda e terça-feira (28 e 29) como palestrantes e debatedores do Seminário de Novos Gestores: Municipalismo de Resultados, da Associação Piauiense de Municípios (APPM).
Realizado em parceria com o TCE-PI e com a Caixa Econômica Federal, o evento reúne prefeitos eleitos e reeleitos nas eleições de outubro, vereadores e outros gestores públicos. Iniciou nesta segunda-feira e prossegue até quarta (30), com palestras, minicursos e oficinas sobre temas relacionados ao municipalismo e à gestão pública. O objetivo, segundo o presidente da APPM, Arinaldo Leal, é orientar os prefeitos eleitos e outros gestores sobre as administrações que se iniciam em janeiro e, especialmente, sobre as boas práticas de gestão pública.
O conselheiro-substituto Jaylson Campelo representou o presidente do TCE-PI, conselheiro Luciano Nunes, na abertura do seminário, que contou com a participação do governador Wellington Dias e outras autoridades políticas. Jaylson também participou como debatedor na palestra de abertura do evento, proferida pelo presidente da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, sobre Controle do Poder Judiciário na Administração Pública.
O conselheiro-substituto Delano Câmara participou como debatedor na palestra sobre Transparência Administrativa e Lei de Responsabilidade Fiscal, proferida pelo conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), José Norberto Campelo. Nesta terça-feira, o procurador do MPC Pinheiro Júnior e a auditora de controle externo Kassandra Saraiva de Lima, do TCE-PI, falaram sobre Auditoria, Controle Interno e Transparência Pública, juntamente com o advogado Valber Assunção Melo.