O ex-deputado Kléber Eulálio tomou posse na manhã de hoje (15) como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. O novo conselheiro substitui o conselheiro Anfrísio Lobão, aposentado desde outubro de 2014. O presidente do TCE-PI, Luciano Nunes, deu início à solenidade parabenizando ao novo Conselheiro e afirmou que o Tribunal está recendo um homem preparado para a função.
O Conselheiro Kennedy Barros foi designado para o discurso de saudação. Kennedy Barros destacou a vitoriosa carreira pública de Kleber Eulálio que ocupou cargos importantes na Administração. “Agora é tempo de vir somar com os que fazem o Tribunal de Contas, a posse de Kléber Eulálio vem acrescer aos muitos avanços de nossa Corte nos últimos anos. Ele chega a um órgão moderno, bem estruturado, com um quadro de servidores de excelência, que não mede esforços para assegurar transparência na própria gestão”.
O Conselheiro Klebér Eulálio enfatizou que a sua missão agora é contribuir para a Corte bem exercer o controle da gestão dos recursos públicos. “O momento de hoje é uma continuação de uma longa caminhada que venho trilhando como homem público. Hoje, ao ingressar na Magistratura de Contas, trago décadas de experiência no exercício de muitas funções, coloco meu aprendizado pessoal como contribuição a este Tribunal. A atividade de fiscalização de contas é desafiadora, complexa, que exige responsabilidade e múltiplas competências”, afirmou.
Durante seu discurso, o novo Conselheiro explicou que a composição variada dos membros do Tribunal de Contas, com membros oriundos do Executivo, Legislativo e do próprio quadro do TCE contribui para a democratização da instituição e pluralidade de experiências.
Kléber Eulálio nasceu no dia 20 de agosto de 1954 no município de Picos. Formado em Medicina, em 1985 tomou posse para o primeiro mandato de deputado estadual, tendo sido reeleito por sete vezes. Durante esse período, presidiu a Assembleia Legislativa por oito anos. Em seu currículo, acumula ainda a experiência de Secretário de Estado de Governo em quatro gestões e, por último, a Prefeitura de Picos.