A secretária estadual de Educação, Rejane Dias, fez ontem uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Luciano Nunes Santos. Estava acompanhada do superintendente de Gestão da Seduc, Hélder Jacobina, e conversou sobre projetos e programas educacionais desenvolvidos pela pasta no Estado.
Além de Luciano Nunes, participaram da reunião a conselheira Waltânia Alvarenga e o conselheiro substituto Jackson Veras. Rejane Dias destacou programas que a Seduc implantou ou está implantando nas escolas do Estado, que utilizam ferramentas tecnológicas para ajudar no desenvolvimento de atividades educacionais e na melhoria do ensino e do aprendizado dos alunos.
Citou o Mobieduca.Me, um sistema inovador de controle da frequência do aluno que visa combater a evasão escolar. Segundo ela, o projeto vem dando excelentes resultados. O presidente do TCE-PI, conselheiro Luciano Nunes, destacou que o TCE-PI vem procurando atuar numa linha mais preventiva, com seminários de formação e treinamentos para orientar os gestores e controladores sociais, como forma de valorizar a boa gestão e aperfeiçoar os mecanismos de controle externo.