O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) vai participar do 1º Feirão Habitacional do Servidor Público, programa que oferece descontos e facilidades na aquisição da casa própria por servidores do Estado e órgãos dos poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público e TCE. Entre as vantagens, está o desconto de 5% e financiamento de até 90% do valor do imóvel pela Caixa Econômica Federal.
O feirão vai ser realizado pelo Governo do Estado em convênio com a Caixa e o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), no período de 31 de agosto a 3 de setembro. O convênio foi assinado no dia 5 de agosto, pelo governador Wellington Dias e representantes da Caixa e do Sinduscon, em solenidade no Palácio de Karnak com autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. O conselheiro Kléber Eulálio representou o TCE-PI.
Segundo o Governo do Estado, 23 construtoras, imobiliárias e incorporadoras colocarão imóveis à venda no evento. Antes do lançamento oficial, o secretário estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva, visitou o presidente do TCE-PI, conselheiro Luciano Nunes, para convidar o Tribunal a participar do projeto. O conselheiro aprovou prontamente a ideia. Segundo Franzé Silva, há hoje 25 mil servidores cadastrados na ADH (Agência de Desenvolvimento Habitacional), que poderão ser beneficiados pelo feirão.
As parcelas do financiamento serão descontadas em folha, através de uma consignação que poderá ser feita com a CEF. Segundo ainda ele, o servidor poderá escolher o imóvel no padrão e valor que se adequem à sua renda financeira.