TCE-PI e CNJ promovem evento sobre Plano de Logística Sustentável

, em Destaques

alt

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizou nesta sexta-feira (21) uma palestra sobre o Plano de Logística Sustentável (PLS) para os servidores da Corte de Contas. Instituído pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), por meio da Resolução 201/2015, o Plano objetiva promover economia de gastos e dar mais eficiência à gestão pública, no âmbito do Poder Judiciário, a partir da adoção de práticas sócio-ambientalmente corretas e sustentáveis.

A palestra é parte do estudo para implantação do PLS no TCE-PI, acertada durante visita do conselheiro do CNJ, Norberto Campelo, ao presidente do Tribunal, conselheiro Luciano Nunes, no início de setembro. A formulação do plano é um requisito para a adoção, no Poder Judiciário, de um modelo de gestão judiciária que gere economia de recursos materiais, além de sustentabilidade econômica e social. O plano traz indicadores de metas de consumo e gastos da administração e prevê capacitação sobre as novas metodologias adotadas na esfera federal de governança.

O objetivo, segundo a coordenadora de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Adriana Tostes, é fazer uma articulação entre os órgãos para disseminar as boas práticas de gestão que estão sendo adotadas pelo Poder Judiciário. “A gente veio trazer um pouco da experiência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal no uso de ferramentas eletrônicas, de inteligência de negócios e alguns resultados que estamos colhendo a partir da adoção dessas ferramentas”, explicou ela.

Além de Adriana Tostes, a palestra teve a participação do conselheiro Norberto Campelo, presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ. Ele disse que o PLS está sendo implantado nos órgãos do Poder Judiciário de todo o país.

alt

alt

alt