Na última terça-feira (11) foi realizado o quinto e último encontro de 2018 do programa “MAIS VIVER – Vida plena no pós carreira”. A atividade reuniu diversos servidores, ativos e aposentados, para discutir assuntos relacionados ao planejamento e melhoria da qualidade de vida para quem planeja entrar na fase pós-carreira.
Com o tema “Superando desafios”, o auditor de controle externo Paulo Sérgio Castelo Branco conduziu o encontro, falando sobre os talentos ocultos de cada um, e como fazer para aflorá-los. Ele explicou que “muitas pessoas, no momento do pós-carreira, almejam continuar ativos, e nada melhor do que conhecer as suas habilidades, seus próprios talentos”.
Membro do comitê executor do programa, Naira Lopes Moura afirma que o programa tem evoluído com o tempo, e que trará novidades em 2019. “Nós estamos fazendo a avaliação do programa ao longo de cada encontro, junto dos participantes. Com isso, vamos preparar a nova programação para os próximos 6 meses”.
Participante do programa, a chefe na seção de GED, Marlene Ferreira Silva de Sousa, é só elogios ao Mais Viver. “Acredito até que esse programa deveria ter sido organizado a mais tempo. Foi uma iniciativa muito boa e é uma preparação muito boa para a nossa aposentadoria”
QUALIDADE DE VIDA – O Programa Mais Viver – Vida Plena no Pós-Carreira faz parte do Programa de Qualidade de Vida do TCE-PI (SER-TCE) e se insere entre as iniciativas que reforçam o compromisso e a responsabilidade institucional do órgão junto aos seus membros e servidores. O objetivo é desenvolver ações e atividades prioritariamente com os servidores em idade de aposentadoria, visando ao planejamento de uma vida mais saudável e produtiva.
Os servidores que quiserem participar podem se inscrever no cadastro de reserva, na Divisão de Gestão de Pessoas. As atividades do programa se estendem por nove meses, com encontros quinzenais e diversas atividades.