O Tribunal de Contas do Estado do Piauí alerta para o fim do prazo para envio dos questionários sobre a atuação no enfrentamento da pandemia da COVID-19 que encerra em 19 de julho. O questionário está sendo aplicado aos gestores no âmbito municipal e estadual,nos termos da Decisão Plenária nº 514/2020-E, de 18/06/2020.
A sociedade e gestores podem acompanhar os acessos e informações sobre a situação de envio do questionário através do painel eletrônico https://portal.tcmgo.tc.br/sinaque/.
O levantamento, que faz parte do Sistema Nacional de Questionários Eletrônicos dos Tribunais de Contas (Sinaque), é realizado pelo Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com a Associação dos Membros dos TCs do Brasil (Atricon), com adesão do TCE/PI.
O envio das informações por parte dos jurisdicionados é fundamental para o aprimoramento da gestão pública, pois o questionário, além de aferir o grau de esforço dos gestores em implantar ou planejar ações necessárias ao enfrentamento da pandemia, objetiva também orientá-los, instigá-los e alertá-los sobre a importância de determinadas ações a serem tomadas para mitigar os riscos de aumento da crise e seus efeitos.
Orientações
O Questionário COVID-19 CNPTC deverá ser respondido eletronicamente no período de 22/06/20 a 19/07/20, através do sistema SINAQUE. Confira as orientações de acesso ao sistema.
A aplicação do questionário é feita em duas etapas e somente será considerado completamente respondido se ambas estiverem preenchidas. As respostas serão salvas na base de dados do SINAQUE e o conteúdo será consolidado gerando dados estatísticos.
As dúvidas podem ser encaminhadas através do e-mail: sinaque@tce.pi.gov.br.