O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, reuniu secretários e diretores do Tribunal, na manhã desta quinta-feira (12), para discutir metodologias de trabalho e metas para o biênio 2023-2024. Entre os objetivos da atual gestão, segundo o presidente, está a promoção de maior proximidade do Tribunal junto à sociedade, fortalecendo o controle social. Capacitações nos municípios serão retomadas, com formações em políticas públicas e capacitação de jurisdicionados.
O presidente ressaltou a importância da avaliação das políticas públicas locais, inclusive, através da visita dos auditores aos municípios, em todas as regiões do Estado. “Também destaco a importância da identificação das boas práticas adotadas pelos gestores, para que sejam disseminadas aos demais”, disse.
O diretor de Fiscalizações Especializadas, Gilson Araújo, participou da reunião. “O início de uma gestão no TCE também é desafiador. Momento de avaliarmos o que vinha sendo feito para que possamos dar continuidade aos trabalhos exitosos e avançar em novas ações, como a fiscalização da política pública da assistência social, por exemplo”, frisou.
Os trabalhos na Corte de Contas piauiense iniciaram, presencialmente, na última segunda-feira (09). Já no próximo dia 24 será retomado o calendário de sessões, presenciais e virtuais. Seguindo o recesso forense, os prazos para a tramitação de processos na Corte, que haviam sido suspensos em 17 de dezembro, serão retomados no dia 21 de janeiro.