O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Kennedy Barros, recebeu na manhã desta quarta-feira (29) a visita do procurador-geral do Município de Teresina, Ari Ricardo da Rocha, e do auditor fiscal da Receita Municipal, Ricardo Teixeira, que trouxeram uma cópia do relatório da auditoria realizada na Fundação Municipal de Saúde (FMS): trabalho desenvolvido uma comissão especial designada. Na oportunidade, o secretário administrativo do TCE, Paulo Ivan, e o diretor de Fiscalização de Licitações e Contratos do TCE, Elbert Alvarenga, também se fizeram presentes.
Segundo o procurador Ari Ricardo, além do TCE Piauí, a Câmara Municipal de Teresina e o Ministério Público também receberão uma cópia do relatório. “Foram cerca de 50 dias de trabalho, analisando fluxos de pagamentos e de contratações, produzindo documentos a respeito. Algumas incongruências nesses fluxos foram identificadas, como a ausência de registro de compras públicas, de demanda, de um plano de compras bem definido. E o nosso intuito foi, com essa identificação, corrigir esses fluxos, melhorando a oferta do serviço público e o bom uso do recurso público”, pontuou o procurador-geral.
O trabalho foi realizado nos meses de fevereiro e março deste ano e será entregue aos órgãos de controle para registro e conhecimento.