O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) lança nesta segunda-feira (21) o sistema GESTOR WEB, um novo sistema de cadastro desenvolvido para modernizar e centralizar a gestão de dados das unidades jurisdicionadas. Regulamentado pela Instrução Normativa TCE/PI nº 01/2024, o sistema visa reunir informações detalhadas sobre gestores, responsáveis, assessores e usuários dos sistemas institucionais, abrangendo tanto pessoas físicas quanto jurídicas, públicas ou privadas, sob a jurisdição do Tribunal.
O GESTOR WEB substituirá as antigas plataformas de “Criação de Usuário” e “Cadastro WEB”, trazendo mais eficiência e organização no controle de dados. O TCE-PI já realizou a migração dos dados dos sistemas anteriores, envolvendo as atuais gestões municipais e estaduais. No entanto, todos os gestores, mesmo aqueles que realizaram o recadastramento recentemente, devem acessar o novo sistema para verificar as informações registradas, principalmente o e-mail pessoal.
Os gestores poderão realizar as atualizações necessárias por meio da funcionalidade “atualização cadastral” disponível no GESTOR WEB. Além disso, é imprescindível que cada gestor cadastre e homologue os responsáveis pela sua gestão, conforme estipulado no Art. 4º da Instrução Normativa TCE/PI nº 01/2024, bem como os usuários que acessam os diferentes sistemas do TCE-PI.
A não inclusão ou atualização dos dados no GESTOR WEB pode resultar em consequências sérias, como a impossibilidade de envio das prestações de contas ao Tribunal, bloqueio de acesso aos sistemas eletrônicos do TCE-PI e suspensão do recebimento de citações e intimações de processos em tramitação. Por isso, é crucial que as unidades jurisdicionadas e seus responsáveis mantenham seus cadastros atualizados para garantir a continuidade dos serviços e o cumprimento das obrigações legais.
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