O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, e o diretor da Saga Engenharia e Participações Ltda, Lucas Sampaio Germano de Oliveira, assinaram hoje (18) a contratação da obra de engenharia visando a construção do edifício Anexo 3 do TCE-PI, onde passará a funcionar a Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), o estúdio de rádio e TV, a biblioteca e o laboratório de engenharia.
O prédio será composto do térreo e mais três pavimentos e tinha como previsão orçamentária R$ 11,6 milhões, mas a empresa venceu a licitação com uma proposta de R$ 9,4 milhões e prazo de entrega da obra em 240 dias contados a partir de janeiro de 2025, o que possibilitará a sua inauguração antes do final de ano. O andar onde hoje funciona a EGC, no Anexo 2 Edifício Conselheiro Barros Araújo, vai abrigar no futuro os gabinetes dos conselheiros substitutos e, também, os gabinetes dos procuradores do Ministério Público de Contas e salas de apoio técnico.
O presidente Kennedy Barros salientou que a expansão dos serviços e ações prestados pelo TCE-PI à sociedade e aos jurisdicionados exigem também a ampliação da área física, dando eficiência e modernidade ao trabalho desenvolvido pela Corte de Contas, que assim terá mais espaço para realizar mais e melhor para o controle externo, a sua principal missão.
O conselheiro substituto Jaylson Campelo, auxiliar da Presidência, garantiu ao diretor da Saga Engenharia, Lucas Sampaio Germano de Oliveira, que o projeto de engenharia para a construção do novo prédio, feito integralmente pelos técnicos da Diretoria de Fiscalização de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, cujo diretor é o auditor Bruno Cavalcanti, é o mais completo e detalhado possível que ele poderia encontrar, dando celeridade aos trabalhos que serão feitos.
Por sua vez, Lucas Sampaio garantiu ter expertise em obras públicas, sendo que só nos últimos meses a sua construtora atuou na edificação dos Fóruns de Justiça de Uruçuí, já inaugurado; Cocal, em fase final da execução da obra; e Altos, que deverá ser inaugurado nesta sexta-feira, dia 20.
Assinaram como testemunhas os auditores de controle externo Bruno Cavalcanti e Raimundo Machado. Lucas Colares, da Divisão de Licitação e Contratos, também participou da solenidade, além da chefe de gabinete da Presidência, Carol Barros.