• Conselheira Rejane Dias participa do ENCCO 2023, em Natal-RN

    , em Destaques, Notícias

    A Conselheira e Controladora Interna do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Rejane Dias, participou do Encontro Nacional de Corregedorias, Controles Internos e Ouvidorias dos Tribunais de Contas, o ENCCO 2023. O evento aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de setembro, em Natal-RN, e trouxe uma vasta programação de promoção de ações integradas, experiências, tecnologias e metodologias relacionadas à gestão da ética no serviço público.

    Na manhã dessa quarta (13), Rejane Dias também mediou as palestras “Auditoria financeira: fortalecendo o Controle Interno e as Auditorias Internas dos Tribunais de Contas”, do auditor de Controle Interno do TCE-RJ, Claudio Nascimento Alfradique, e “Elaboração do Plano Anual de Auditoria baseada em riscos”, apresentada pela auditora-chefe da Auditoria Interna do TCE-RJ, Patrícia Fernandes Marques.

    Também participaram do ENCCO 2023, representando o TCE-PI, a auditora e chefe de gabinete da Presidência, Carol Barros, e o auditor e chefe de gabinete da Controladoria, Francisco Braz.

    Promovido pelo Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controles Interno e Social do Instituto Rui Barbosa (IRB), o Encontro deste ano teve como tema central “Ética, Participação e Controle”, buscando a melhoria crescente e contínua dos resultados efetivos na atuação desses órgãos, num espaço propício ao intercâmbio de conhecimentos, ideias, informações e experiências.

    “Foi uma experiência enriquecedora participar do ENCCO 2023 que trouxe para nós, membros e servidores de Tribunais de Contas, temas relevantes nas mesas de debates, palestras, encontros técnicos e Cartas Compromissos. O TCE Piauí se fazer presente em eventos como esse não só nos mantém atualizados das principais discussões a nível nacional, como ratifica nosso compromisso com a boa atuação da nossa Corte de Contas, corregedoria, controle interno e ouvidoria”, declarou a Conselheira.

    A realização do ENCCO 2023 tem o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI.