Delegado apresenta técnicas de investigação no combate à corrupção

, em Destaques
alt

 O curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro teve continuidade na tarde desta terça-feira (5), com a palestra ministrada pelo delegado da Polícia Federal, Alberto Ferreira Neto. A exposição do delegado foi divida em duas partes:  na primeira foram apresentadas técnicas de investigação e na segunda,  Alberto Ferreira, mostrou casos práticos investigados pela Polícia Federal na repressão de desvios de recursos.

alt

 

 “A interação dos mais diversos órgãos é fundamental para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. As ferramentas de investigação usadas pela Polícia Federal, como o Portal da Transparência, podem ser usadas também por outras entidades fiscalizadoras que atuam na repressão desses crimes”, explicou.

 Para o coordenador do Núcleo de Gestão Estratégica da Informação, José Inaldo, a participação das entidades convidadas atendeu às expectativas. “Neste primeiro dia tivemos uma participação significativa das entidades. Nos próximos dias, o público poderá entender melhor como funciona o Sistema Nacional de Combate à Corrupção e assim proporcionar ganhos aos afazeres de cada instituição no âmbito do Estado”, ressaltou.

 O evento é realizado pela Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, e segue até a quinta-feira, dia 7. As palestras da quarta-feira (6) serão: “Fraude à Licitação”, “Análise e Identificação de Movimentações Financeiras Suspeitas” e “Pessoas Politicamente Expostas”.