Denúncias de corrupção e contratações ilegais na pauta da 1ª Câmara. Siga ao vivo!

, em Destaques
alt

alt

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) julga,nesta terça,20, denúncia de irregularidades contra a Prefeitura e a Câmara Municipal de Simões relacionadas ao não pagamento de terço de férias dos professores. O gestor Edilberto Addias de Carvalho também foi denunciado por altos valores por transporte escolar e não repasse aos bancos, dos valores referentes aos empréstimos consignados. As denúncias referem-se ao exercício de 2011.
Na sessão de hoje também será julgada representação que apura  indícios  de corrupção, com desvio de recurso público por parte do prefeito municipal de Lagoinha do Piauí,sob a responsabilidade do gestor  Alcione BarbosaViana. Em relação ao Poder Legislativo, a representação trata de denúncia acerca de irregularidades e malversação de recursos públicos da Câmara Municipal de Lagoinha do Piauí-PI, que tinha à frente, o presidente Erisvaldo Lima da Costa.Outro processo em pauta é um representação do Ministério Público Estadual contra o gestor Odival Andrade, prefeito de Piripiri (exercício de 2013). Sobre contratação irregular de pessoal sem o concurso público.
A Prefeitura de Beneditinos também enfrenta denúncia de sobre supostas irregularidades na contratação de prestação de serviços e de obras de perfuração e construção de poços tubulares celebrado entre o município de Beneditinos e a empresa Contato Serviços Ambientais (Exercício de 2011). O responsável é o gestor Aarão Cruz Mendes.