Diretores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) foram agraciados com a Ordem Estadual do Mérito Renascença, outorgada pelo Governo do Estado em reconhecimento às autoridades e personalidades piauienses com trabalhos relevantes em suas áreas de atuação. A homenagem ocorreu nesta quarta-feira (24), no Cine-Teatro Oeiras, como parte das comemorações alusivas ao 195º aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil.
Entre as personalidades homenageadas estão a diretora Administrativa do TCE-PI, Marta Fernandes de Oliveira Coelho, e o diretor da DFAM (Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal), Vilmar Barros Miranda, ambos auditores de Controle Externo do Tribunal. Eles receberam a comenda das mãos da vice-governadora Margarete Coelho. Diversas autoridades participaram do evento, entre elas o presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo e o conselheiro Luciano Nunes.
A vice-governadora Margarete Coelho destacou que as homenagens têm por finalidade destacar o trabalho dos agraciados para o Piauí e preservar a memória sobre uma data importante para liberdade do Estado e do país. “A entrega desse reconhecimento para piauienses que desempenharam algum tipo de trabalho engrandecedor para o Estado, combina com a data que é de independência e liberdade, e de piauienses que lutam por um lugar melhor”, declarou.